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Como atrair a atenção dos consumidores(cada vez mais ansiosos e distraídos)?
Segundo o psiquiatra e escritor Augusto Cury, muitos pensam que o mal do século é a depressão, mas na verdade é a ansiedade o nosso maior problema.
E o indivíduo ansioso está quase sempre distraído.
Para alguns estudiosos da pós-modernidade, uma das causas dessa ansiedade é nossa necessidade de estarmos sempre conectados.
De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen em 2013, 84% dos usuários de tablets e smartphones usam seus dispositivos móveis enquanto assistem televisão e 87% deles utilizam seus aparelhos para pesquisa e compras de produtos enquanto realizam outras atividades.
Por outro lado, os consumidores têm expectativas cada vez mais altas em relação aos serviços e produtos oferecidos pelas empresas: 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma “experiência de qualidade”. Fonte: Nielsen 2013.
Outra causa provável dessa ansiedade é o bombardeamento de mensagens publicitárias e notícias totalmente irrelevantes que os consumidores recebem diariamente, uma verdadeira “máquina de distração”.
E como se destacar nesse mercado onde os consumidores estão cada vez mais ansiosos e distraídos?
A resposta: individualização, contextualização e relevância.
Hoje em dia muitas empresas continuam armazenando seus dados em sistemas isolados: ERP, CRM, planilhas eletrônicas, gerando os conhecidos silos de dados.
Com dados fragmentados, criar e manter uma comunicação contextualizada e relevante com os consumidores torna-se uma tarefa praticamente impossível.
Existem soluções de marketing digital, como o Hybris Marketing Cloud disponíveis no mercado que atuam na raiz do problema, consolidando informações de diferentes sistemas num único repositório de dados.
E esse repositório de dados é continuamente enriquecido através de um processo cíclico de retroalimentação: ouvir, aprender e engajar os clientes.
Além disso, essas ferramentas possuem funcionalidades poderosas que permitem às empresas saberem o que o cliente fez no passado, o que ele está fazendo no presente e prever o que ele irá fazer no futuro, e com isso, é possível criar uma comunicação individualizada, contextualizada, relevante e em tempo real com os clientes, independentemente do canal que o cliente esteja conectado.
Pesquisas comprovam que quando o cliente percebe que é ouvido e que a empresa conhece as suas reais necessidade, ele permanece fiel.
Esse post e muitos outros referentes à Pré-Vendas, Marketing Digital e CRM estarão disponíveis, em breve, no meu blog: abilonneves.com.br
“Ensinando, aprende-se.” – Séneca
#marketingdigital #Hybrismarketing #customerbehavior #digitaltransformation
Autor:wsantana
2 comentários
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Tu estilo es tan único en comparación con otras personas
de las que he leído cosas. Gracias por publicar cuando tengas la ocasión, supongo que solo marcaré esta página.
¡Volveré, en tanto que he marcado esta página como favorita y lo he twitteado a mis seguidores!
Hola, creo que tu sitio podría tener problemas de compatibilidad con el navegador.
Cuando miro su sitio web en Safari, se ve bien, pero
cuando se abre en IE, tiene algunos problemas sobrepuestos.
¡Solo deseaba darte un rápido aviso! ¡Además de eso, fantástico weblog!